3.2.5 Bazaar


Bazaar é uma ferramenta para ajudar as pessoas a colaborar. Ela rastreia as mudanças que você e outras pessoas fazem para um grupo de arquivos - como o software de código fonte - para dar-lhe fotografias de cada fase da sua evolução. Utilizando essa informação, Bazaar pode facilmente mesclar seu trabalho com o de outras pessoas.

 

Ferramentas como o Bazaar são chamados de sistemas de controle de versão (VCS) e têm sido muito populares entre os programadores de software. Bazaar é fácil de usar, possui flexibilidade e configuração simples tornando-se ideal não só para desenvolvedores de software, mas também para outros grupos que trabalham em conjunto em arquivos e documentos, tais como escritores técnicos, web designers e tradutores.

 

O Bazaar é uma ferramenta no estilo distribuído, sua concepção e implementação tem por base os ensinamentos de todas as gerações anteriores de ferramentas. Em particular, Bazaar pode suportar tanto o estilo  central como o distribuído, desta forma o desenvolvedor pode mudar o modelo de trabalho, sem a necessidade de mudar ferramentas.

 

 

3.2.5.1 Principais características do Bazaar

 

Bazaar possui algumas características muito interessantes que a torna uma excelente opção para muitas equipes e comunidades, um aspecto que merece destaque é o fato de ser escrito em Python, como resultado, é mais fácil de contribuir melhorias e está licenciado segundo a licença de software livre GPL, na pesquisa realizada o Bazaar estava na versão 0.15.

 

 

Comments